Notícias
LideraGov destinará vagas a pessoas negras, com deficiência, trans, indígenas e quilombolas
Publicado nessa segunda-feira (06/01), o edital LideraGov para formação de lideranças na administração pública federal, oferece um total de 50 vagas distribuídas em um grupo geral de ampla concorrência e grupos com vagas reservadas às pessoas negras, às pessoas com deficiência, aos indígenas, a quilombolas e às pessoas trans (travestis, transexuais ou transgêneras), com paridade de gênero entre homens e mulheres.
Coordenado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o programa conta com o apoio do Ministério da Igualdade Racial com o objetivo de avançar na incorporação das políticas afirmativas, previstas na Política Nacional de Ações Afirmativas do Governo Federal.
Tira Dúvidas e Inscrições - Na próxima sexta-feira (10/01), o canal da Enap no YouTube transmitirá uma live sobre a nova edição para esclarecerá os principais pontos do edital, às 14h30 pelo link LideraGOV 5.0
As inscrições para LideraGOV 5.0 serão exclusivamente via internet, de forma gratuita, por meio do Sistema de Processos Seletivos da Enap, de 10 de janeiro à 02 de fevereiro de 2025.
Para acessar o formulário de inscrição, é necessário que o candidato tenha cadastro no site Gov.br. O processo seletivo ocorrerá em três etapas, com avaliação curricular, vídeo de apresentação e estudo de caso.
O Programa destina-se a servidores públicos efetivos da administração pública federal do Poder Executivo Federal, regidos pela Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, portadores de diploma de nível superior e não ocupantes de Cargos Comissionados Executivos (CCEs) ou Funções Comissionadas Executivas (FCEs) de nível 13 ou superior ou equivalentes.
Outras informações também podem ser encontradas na página da Enap ou na página LideraGOV