Notícias
Credenciamento de profissionais de comunicação para cobertura da 5ª Conapir segue aberto até dia 10
Arte: Mateus dos Santos/MIR
Profissionais de comunicação interessados em cobrir a 5ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Conapir) têm até a próxima quarta-feira (10) para pedir credenciamento. Por meio da solicitação, os profissionais terão acesso aos locais reservados à permanência de comunicadores. Além disso, poderão entrar no grupo em que serão divulgados horários de briefings e terão acesso a um drive com conteúdo multimídia, release e histórico da construção desta edição da conferência.
"A retomada da Conapir, após um hiato de sete anos, é não apenas um compromisso institucional do Ministério da Igualdade Racial, mas eu como ministra e mulher negra e de toda a equipe do MIR, que está empenhada em torná-la realidade”, coloca a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
“O Governo dos brasileiros tem a promoção da igualdade racial como tema central para políticas públicas e me orgulho muito do que teremos a oportunidade de construir coletivamente”, acrescentou a ministra.
Está prevista a participação de representantes do alto escalão do Governo do Brasil, que serão confirmados na véspera do evento.
Prazos e procedimentos – Os profissionais de imprensa ou redes sociais que desejarem credenciamento, devem solicitá-lo por meio de formulários específicos para cada público.
>>Acesse o formulário de credenciamento para profissionais de imprensa
Os critérios de aceite são diferentes para profissionais de imprensa e de redes sociais.
>>Acesse o formulário de credenciamento para profissionais de rede sociais
Equipes cujos credenciamentos forem aceitos também poderão demandar entrevistas com porta-vozes do Ministério da Igualdade Racial e do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial.
5ª Conapir – A Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial é o mais amplo mecanismo de formulação de políticas com protagonismo da sociedade civil e tem como tema, este ano, “Igualdade e Democracia: reparação e justiça racial”. Ela é organizada pelo Ministério da Igualdade Racial por meio do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR).
O evento estimula diálogo entre a sociedade civil e órgãos de promoção racial municipais, estaduais e do Distrito Federal para o processo de criação, expansão e aprimoramento de políticas públicas voltadas às comunidades quilombolas, aos povos e comunidades tradicionais de matriz africana e à população negra