Notícias
Confira a programação do Pavilhão do Círculo dos Povos na COP 30
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Composto pelo Ministério da Igualdade Racial (MIR), Ministério dos Povos Indígenas (MPI), Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), o Círculo dos Povos contará com espaço exclusivo na Zona Verde, durante a 30ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que será em Belém (PA), entre os dias 10 e 21 de novembro.
Presidido pela ministra do MPI, Sonia Guajajara, o Círculo dos Povos visa ampliar a capacidade de escuta de demandas e contribuições de povos indígenas, povos e comunidades tradicionais, indígenas, afrodescendentes e agricultura familiar junto à Presidência da COP30.
O Círculo dos povos é formado pela Comissão Internacional de Comunidades Tradicionais, Afrodescendentes e Agricultores Familiares, coordenado pela ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e pela Comissão Internacional Indígena, liderada pela ministra Sonia.
A programação conta com uma série de atividades para debater a vivência e experiências como caminhos para a busca de soluções no combate à emergência climática global.