Notícias
Anielle Franco e Janja da Silva dialogam com mulheres evangélicas em Salvador
Foto: Claudio kbene
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, desembarcou em Salvador (BA) ao lado da primeira-dama, Janja da Silva, para diversas agendas, com destaque ao momento de escuta com mulheres evangélicas de Cajazeiras, em Salvador, nesta quinta-feira (14).
Na Igreja Batista Adonai, debateram sobre soluções e políticas de incentivo à igualdade racial e étnica na região. “Sabemos o quanto as igrejas são importantes para escutar quem, no dia a dia, sofre com a falta de políticas públicas que ainda não chegaram. São espaços onde pulsa fé – fé que nos move e nos dá coragem”, disse a ministra Anielle Franco.
A conversa com mulheres de igrejas evangélicas contou também com a presença da secretária estadual de Mulheres, Neuza Cadore, e da primeira-dama da Bahia, Tatiana Velloso.
Por um Brasil sem fome – Anielle e Janja conheceram uma das cozinhas solidárias e comunitárias do projeto Mus-e Brasil, na Associação e Casa de Apoio Deus é Fiel, localizado na região de Boca do Rio (BA). A iniciativa que também contou com a presença da ministra da cultura, Margareth Menezes, conta com apoio do Governo Federal e Estadual, com o objetivo de assegurar o acesso a alimentos de qualidade às pessoas em vulnerabilidade social.
Na ocasião, Anielle exaltou a força da população negra, que resiste às desigualdades raciais e sociais que historicamente lhe são impostas. “São projetos como este que aquecem meu coração e me relembram por que lutamos tanto. Trata-se de manter nossos filhos e filhas vivos, com saúde, educação e comida na mesa. Não devemos nos esquecer de que nossa luta e resistência são motivo de orgulho.”