DEFESO ELEITORAL
Em respeito à legislação eleitoral, à jurisprudência vigente e às orientações da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR) e da Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), a Central de Compras informa que, durante o período de defeso eleitoral, compreendido entre 4 de julho e 25 de outubro de 2026, serão adotadas medidas de adequação dos conteúdos publicados em seus canais oficiais.
Nesse período, o portal da Central de Compras manterá apenas informações de caráter institucional, noticioso, educativo e de utilidade pública, em conformidade com a legislação eleitoral.
As notícias publicadas antes de 4 de julho de 2026 deixarão de ser exibidas temporariamente e voltarão a ser disponibilizadas após o encerramento do período de defeso eleitoral.
As medidas adotadas têm como objetivo assegurar o cumprimento da Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, e garantir a observância dos princípios da administração pública durante o período eleitoral.
Caso precise de alguma informação sobre o tema que procurava nesta página, está disponível o contato por meio do e-mail central.servicos@gestao.gov.br
O que é o Serviço Centralizado de Limpeza?
Quem pode participar?
É um serviço prestado pela Central de Compras do Ministério da Gestão e Inovação que utiliza tecnologia, técnicas e produtos voltados para ampliar níveis de produtividade, mensuração dos resultados por desempenho, além do apoio à fiscalização.
O serviço foi implantado, a princípio, em caráter de piloto nos edifícios do Ministério da Gestão e Inovação no Distrito Federal, e busca a implementação de modelo baseado em racionalização, pagamento por resultados, estímulo à eficiência e foco na satisfação do usuário.
Todas as rotinas de limpeza e as respectivas frequências são reavaliadas para contemplar o resultado esperado, ou seja, ambientes adequadamente limpos e ao menor custo.
Estão contempladas 24 (vinte e quatro) edificações utilizadas por órgãos da Administração Pública Federal no Distrito Federal.
Não há possibilidade de adesão por não se tratar de licitação processada por Sistema de Registro de Preços.
Resultados esperados
Elevação dos níveis de qualidade obtidos;
Economia de recursos;
Metodologia de execução baseada na necessidade específica de cada ambiente.
Permite aderência às técnicas mais modernas de prestação desse serviço.
Simplificação e transparência com o uso de solução tecnológica para o registro das operações;
Participação efetiva do público usuário na avaliação da qualidade do serviço;
Redução dos custos de transação, otimização e simplificação dos processos de gestão, controle e fiscalização.