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Portaria nº 5552/2024

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Publicado em 13/11/2024 22h47

 Brasão da República
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MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES

DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES

PORTARIA Nº 5552, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2024

Institui o uso obrigatório do Sistema de Logística do DNIT – SISLOG para solicitações de serviços administrativos e de tecnologia da informação e comunicação no âmbito do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT 

O DIRETOR DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pelo inciso II do art. 37 do Regimento Interno do DNIT, aprovado(a) pela Resolução/CONSAD n.º 39, de 17/11/2020, publicada no DOU de 19/11/2020 e tendo em vista a necessidade de uniformizar e agilizar o processo de atendimento de solicitações administrativas e de tecnologia da informação e comunicação no âmbito do DNIT, resolve: 

Art. 1º  Instituir o uso obrigatório do Sistema de Logística do DNIT – SISLOG, plataforma digital que visa centralizar, organizar e otimizar o fluxo de solicitações de serviços, para a realização de solicitações de serviços administrativos e de tecnologia da informação e comunicação, abrangendo todas as unidades do DNIT, incluindo a Sede Nacional, as Superintendências Regionais e as Unidades Locais.

Art. 2º  Ficam os usuários do DNIT, em todos os níveis, obrigados a utilizar o SISLOG para a formalização de pedidos de serviços.

Parágrafo único.  São ofertados pelo SISLOG os seguintes serviços:

I - Solicitações de serviços administrativos;

II - Solicitações de tecnologia da informação e comunicação;

III - Outros serviços a serem posteriormente descritos e atualizados em alíneas desta Instrução Normativa, conforme necessidade operacional.

Art. 3º  Ao registrar uma solicitação no SISLOG, o usuário distribuirá a demanda em uma lógica de filas de atendimento, categorizadas conforme o tipo de serviço requerido.

§ 1º  As filas de atendimento de serviços administrativos para demandas da Sede Nacional estarão detalhadas no Anexo I desta Instrução Normativa.

§ 2º  As filas de atendimento de serviços de tecnologia da informação e comunicação para demandas a nível nacional estarão detalhadas no Anexo II desta Instrução Normativa.

§ 3º  As Superintendências Regionais deverão definir suas próprias filas de atendimento, cabendo à elas a responsabilidade pela divulgação das mesmas junto a seus usuários, por meio de suas respectivas intranets e/ou extranets.

Art. 4º  As unidades administrativas e operacionais do DNIT poderão solicitar à Coordenação-Geral de Recursos Logísticos/CGLOG e/ou à Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação/CGTI, conforme a natureza da demanda, a disponibilização de novos serviços no SISLOG ou a criação de filas de tratamento de demandas específicas, visando ao melhor ajuste operacional e atendimento das demandas locais.

Art. 5º  As unidades responsáveis pelo tratamento de demandas em suas filas devem entrar em contato pelo e-mail sislogsuporte@dnit.gov.br para solicitar a criação do usuário atendente, que ficará responsável pelas filas/serviços.

Parágrafo único.  É recomendável garantir a capacitação para o uso da interface de atendimento, disponível no link https://servicos.dnit.gov.br/otrs/index.pl., caso necessário, a unidade poderá solicitar um treinamento virtual.

Art. 6º  O demandante deverá acompanhar suas solicitações pela aba Meus Chamados no link de acesso https://servicos.dnit.gov.br/otrs/customer.pl.

Parágrafo único.  É recomendável verificar periodicamente o chamado, pois o canal de comunicação utilizado para a resolução é por meio de notas inseridas pelo atendente responsável.

Art. 7º  O atendente poderá, por meio de notas e comunicados aos usuários, solicitar informações adicionais, avançar no atendimento ou, se necessário, cancelar o chamado caso não seja possível atendê-lo.

Parágrafo único.  Caso o demandante tenha alguma dificuldade ou dúvida sobre como abrir, acompanhar ou cancelar um chamado, vídeos e tutoriais em PDF estão disponíveis na intranet, na aba Manuais de Utilização.

Art. 8º  Solicitações técnicas, recuperação da chave Google Authenticator, críticas e sugestões sobre o uso e o funcionamento do SISLOG poderão ser encaminhadas à CGLOG, pelo e-mail sislogsuporte@dnit.gov.br.

Art. 9º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

MARCOS BRITO DE CAMPOS JUNIOR
Diretor de Administração e Finanças

ANEXO I

SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS: RELAÇÃO DE DEMANDAS E FILAS NO ÂMBITO DA SEDE

CGLOG - DF/ALTERAÇÃO DE LAYOUT

CGLOG - DF/AR CONDICIONADO

CGLOG - DF/BRIGADA

CGLOG - DF/CHAVEIRO

CGLOG - DF/ELÉTRICA

CGLOG - DF/HIDRÁULICA

CGLOG - DF/IMPRESSORAS

CGLOG - DF/LIMPEZA

CGLOG - DF/PATRIMÔNIO, PROTOCOLO E ARQUIVO

Arquivamento/Desarquivamento de Projetos/Processos

Criação/Edição de Tipo de Processo/Documento (SEI)

Disponibilização/recolhimento de Bens (Permanente)

Envio de SEDEX/PAC

Localização de Projetos/Processos

Movimentação de Bens e Reparos

Mudança de responsabilidade/ Bens Patrimoniais

Peticionamento de Documentos

CGLOG - DF/SEGURANÇA (Acessos - Crachás - TAG's - CFTV)

CGLOG - DF/SERVIÇOS DIVERSOS

CGLOG - RESERVA AUDITÓRIOS/SALA DE REUNIÃO

CGLOG - TRANSPORTE (TaxiGov - Vans)

SOLICITAÇÃO DE VEÍCULO OFICIAL (Opção direta no menu inicial).

  

ANEXO II

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: RELAÇÃO DE DEMANDAS E FILAS A NÍVEL NACIONAL

CGTI - DF/CRIAÇÃO DE MÁQUINAS VIRTUAIS

CGTI - DF/CRIAÇÃO DE MÁQUINAS VIRTUAIS

CGTI - DF/INCIDENTES DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

CGTI - DF/INSTALAÇÃO DE SOFTWARE

CGTI - DF/LIBERAÇÃO DE SITES

CGTI - DF/MIDIA INDOOR

CGTI - DF/PASTA COMPARTILHADA

CGTI - DF/PERFIL DE USUÁRIO

CGTI - DF/PROBLEMAS EM SISTEMAS COORPORATIVOS

CGTI - DF/REPARO DE COMPUTADOR

CGTI - DF/SERVIÇO DE MENSAGERIA (E-MAIL)

CGTI - DF/SERVIDORES WINDOWS - LINUX

CGTI - DF/MANUTENÇÃO DO SISTEMA CFTV

Ajustes dos monitores do CFTV

Configuração das Câmeras

Outros assuntos

Suporte à instalação ou remanejamento das Câmeras

CGTI - DF/RAIOCOMUNICAÇÃO

Abertura de processo para legalização de RF

Outros assuntos

Pedido de análise de cobertura de RF

Pedido de caracterização de ambiente

CGTI - DF/REDES

Instalação/Manutenção de ponto)

Solicitação de Computador

CGTI - DF/TELEFONIA FIXA

Manutenção call-center e do atendimento automático

Manutenção do serviço de telefonia

Outros assuntos

Programa das funções do aparelho telefônico

CGTI - DF/TELEFONIA MÓVEL

Outros assuntos

Suporte as celulares corporativos

Este texto não substitui o publicado no Boletim Administrativo nº 220, de 13/11/2024.

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