Notícias
DNIT realiza inspeção técnica na travessia entre Manaus e Careiro da Várzea
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) realizaram, nesta terça-feira (20), uma inspeção técnica no trecho da travessia entre o Porto da Ceasa, em Manaus, e Careiro da Várzea, no Amazonas. A ação teve como objetivo avaliar os possíveis impactos da estiagem nas condições de navegação e identificar as medidas necessárias para garantir a segurança e a continuidade das operações no local.
A inspeção foi acompanhada pelo diretor de Infraestrutura Aquaviária do DNIT, Edme Tavares, e por técnicos da Superintendência Regional do DNIT no Amazonas (SR/AM).
A partir da avaliação técnica, o DNIT prevê iniciar, já na próxima semana, os serviços de dragagem no trecho, com o uso de uma draga de sucção e recalque. A intervenção busca adequar as condições de navegabilidade diante dos efeitos da estiagem e contribuir para a segurança das embarcações que realizam a travessia.