Notícias
DNIT libera tráfego na travessia urbana de Santana do Ipanema e em trecho revitalizado da BR-316/AL
Liberação aconteceu nesta segunda-feira (31)
Publicado em
31/08/2026 14h48
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) liberou, nesta segunda-feira (31), o trânsito de veículos na travessia urbana de Santana do Ipanema e em 56 quilômetros da BR-316/AL que foram revitalizados, entre o povoado Carié, em Canapi, e Cacimbinhas.
A liberação altera a dinâmica de deslocamento dentro do município de Santana do Ipanema, que recebe diariamente fluxo de veículos locais e de longa distância pela BR-316/AL.
A BR-316/AL é um dos principais corredores rodoviários de Alagoas e conecta municípios do Sertão a outras regiões do estado e do Nordeste, uma rota estratégica para o deslocamento de pessoas e o transporte de cargas, com reflexos no comércio, na produção e nas atividades econômicas da região.