Sudene reúne contribuições para a agenda regional de economia circular e criativa
A Sudene promoveu, nesta segunda-feira, na sua sede no Recife, o seminário “O Nordeste na Transição Circular e Criativa”. A iniciativa reuniu representantes do poder público, setor produtivo, sociedade civil e instituições internacionais para debater soluções sustentáveis para o desenvolvimento da Região.
O objetivo da Sudene com o evento foi promover uma escuta ativa e reunir contribuições de diversos setores para facilitar o acesso a políticas públicas voltadas às atividades circulares e criativas, setores considerados estratégicos para o futuro da economia regional.
O evento foi realizado em parceria com o Movimento Reinventando Futuros, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o PNUD, e o Consórcio Nordeste. Durante todo o dia, os participantes discutiram políticas públicas e experiências práticas ligadas aos temas em pauta.
O superintendente da Sudene, Danilo Cabral, destacou a importância da iniciativa.
[SONORA DANILO CABRAL - SUDENE]
O seminário teve quatro painéis temáticos, com destaque para experiências locais, a importância do gestor público como agentes de transformação criativa, além do olhar do empreendedorismo associado à transição econômica pautada na circularidade.
Além disso, o público participou de uma atividade prática sobre o uso da criatividade como ferramenta de transformação social.
Para a embaixadora do Movimento Reinventando Futuros, Liu Berman, o encontro foi fundamental para ampliar o diálogo e consolidar novas formas de pensar o futuro da economia brasileira.
[SONORA – LIU BERMAN, MOVIMENTO REINVENTANDO FUTUROS]
Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site da Sudene.
Da Sudene, direto do Recife, Agnelo Câmara.
- Baixar arquivo em formato MP3 (4.4 MB)