Sudene amplia leque de empresas incentivadas na Região
A Sudene ampliou o número de empresas que passam a contar com incentivos fiscais da Autarquia. A superintendência aprovou 32 pedidos de empreendimentos localizados em nove estados, incluindo todo o Nordeste, além de Minas Gerais e Espírito Santo.
As empresas beneficiadas estão localizadas na Bahia, Pernambuco, Ceará, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Minas Gerais e Espírito Santo. Os incentivos envolvem redução de 75% do imposto de renda e a possibilidade de reinvestimento de 30% do tributo. A partir do início da fruição destes benefícios, as empresas terão recursos para investir na instalação de novas unidades, ampliação da capacidade produtiva, diversificar linhas de produção ou modernizar equipamentos.
Os projetos representam, juntos, investimentos privados que somam 374 milhões de reais. Mais de 8600 profissionais atuam nestas empresas, sendo que 683 correspondem a novos postos de trabalho.
De acordo com a direção da Sudene, os incentivos fiscais são fundamentais para diversificar a economia, gerar empregos e reduzir desigualdades regionais.
Os empreendedores que estão interessados em acessar os benefícios podem consultar os requisitos e orientações no site oficial da Sudene. O endereço é www.gov.br/sudene.
Do Recife, Agnelo Câmara, analista de comunicação da Sudene.
- Baixar arquivo em formato MP3 (736.2 KB)