Nota Técnica nº 3/2024-CGVDI/DPNI/SVSA/MS
Orientações sobre o vírus Influenza A H1 variante de origem suína detectado no estado do Paraná.
Orientações sobre o vírus Influenza A H1 variante de origem suína detectado no estado do Paraná.
Trata-se da Incorporação da vacina dengue (atenuada) no Sistema Único de Saúde (SUS)
Orientações a Estados e Municípios para a implementação da “ampliação de uso da clofaziminapara o tratamento da hanseníase paucibacilar, no âmbito do Sistema Único de Saúde”, conforme odeterminado na Portaria SCTIE/MS N. 71, de 11 de dezembro de 2018.
Trata-se da incorporação das vacinas COVID-19 no Calendário Nacional de Vacinação Infantil, para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, a partir de 01 de janeiro de 2024.
Atualizações acerca das "Condições Pós-Covid" no âmbito do Ministério da Saúde
Recomendações sobre medidas de precaução direcionadas aos trabalhadores expostos ao vírus H5N1, agente etiológico da Influenza Aviária.
Reforça sobre os critérios de suspeita clínica da febre maculosa e mudanças no fluxo de envio de amostras.
Primeira detecção no Brasil da variante de interesse BA.2.86 da Ômicron (SARS-CoV-2) e as sublinhagens BA.2.86.3, JN.3, JN.1, BA.2.86.1;surto de covid-19 no Ceará pela JN.1; situação epidemiológica da covid-19 no Brasil; recomendações para prevenção e controle da covid-19 erecomendações sobre dose de reforço da vacina COVID-19 (Bivalente) para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometi dos acima de 12 anos deidade que tenham recebido a últi ma dose da vacina há mais de 6 meses.
Visa orientar os profissionais e estabelecimentos de saúde sobre a identificação precoce da anquiloglossia em recém-nascidos, bem como estabelecer o fluxo de atendimento dessa população na rede de atenção à saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde, tendo em vista sua potencial interferência sobre a amamentação.
Trata-se de novas orientações e recomendações do Departamento de Emergências em Saúde Pública e do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde (DEMSP-DSAST/SVSA/MS) para mitigar os riscos associados à saúde humana durante eventos e emergências em saúde pública por ondas de calor.
Atualização da Nota Técnica nº 8/2020-CGDE/DCCI/SVS/MS que trata da Vigilância da resistência aos antimicrobianos (AMR) utilizados por pessoas acometi das pela hanseníase no Brasil.
Orientações sobre o fornecimento e uso do na Atenção Primária à Saúde - Código SIGTAP 02.14.01.017-1, conforme preconizado pelo Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Hanseníase.
Informe sobre a situação epidemiológica da covid-19 no Brasil, vigilância genômica, cobertura vacinal e medidas de prevenção e controle da doença.
Recomendações do Ministério da Saúde para regulamentar a participação do homem em programa ou atividade de orientação sobre paternidade em relação ao Marco Legal da Primeira Infância, (Lei Nº 13.257 de 08 de março de 2016).
Síndrome inflamatória multissistêmica em crianças e adolescentes associada à COVID-19