Notícias
SAÚDE BUCAL
Gestores de saúde de Goiás têm até sexta-feira (4) para solicitar recursos de informatização de CEOs
O processo de informatização dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) brasileiros será gradual. Ainda em 2022, o Ministério da Saúde vai repassar R$ 14,1 milhões para até 380 centros. Os que não forem contemplados este ano receberão até 2025, conforme disponibilidade de recurso. O incentivo servirá para implementar de forma eficiente o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) - cuja versão 5.0 inclui os CEOs. Para solicitar adesão ao recurso, gestores de saúde precisam cadastrar uma proposta para a aquisição de equipamentos no Sistema de Propostas do Fundo Nacional de Saúde (SISPROFNS) até sexta-feira (4).
Goiás possui 40 Centros de Especialidades Odontológicas, maior quantidade entre os estados da região Centro-Oeste. Em todo o Brasil, a população conta com 1.188 centros para atendimento em saúde bucal por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). A modernização vai permitir troca de informações clínicas entre os vários serviços e níveis de atenção do SUS, melhorando a qualidade dos dados e do atendimento ao usuário.
Para mais informações, a Pasta disponibilizou o “Manual para cadastro de propostas para informatização dos Centros de Especialidades Odontológicas”.
Ministério da Saúde