Notícias
Ação PF
PF e PMDF desarticularam laboratório de cocaína no Distrito Federal
Brasília/DF. A Polícia Federal, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), realizou, nesta sexta-feira (20/2), ação integrada com o Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), e desarticulou um laboratório de cocaína no Distrito Federal.
A ação teve início após troca de informações entre as equipes da DRE/PF e da ROTAM/PMDF, o que possibilitou a abordagem de um homem que transportava aproximadamente um quilograma de cocaína.
Após a abordagem, as equipes acompanharam o recebimento do entorpecente e identificaram o imóvel de onde a suspeito saiu. No local, os policiais constataram a existência de um laboratório destinado à manipulação e preparo do entorpecente. As equipes apreenderam pacotes de cocaína, insumos utilizados na transformação e fracionamento do entorpecente, além de outros elementos de interesse para a investigação.
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal, onde foi autuado. Ele permanece à disposição da Justiça.
A investigação prossegue com a finalidade de identificar outros envolvidos e apurar eventual vínculo com organização criminosa voltada ao tráfico de entorpecentes na região.
Comunicação da Polícia Federal no Distrito Federal
Contato: (61) 2024-7557 / 2024-7666
E-mail: scs.srdf@pf.gov.br