Notícias
Ação PF
PF prende três passageiros por tráfico de drogas
São Paulo/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, com o apoio da Receita Federal, prendeu na manhã desta quarta-feira (5/2), três passageiras de voo nacional transportando mais de 40 kg de droga dentro de suas bagagens. Já na madrugada desta quinta-feira (6/2) deteve outro pelos crimes de injúria e desacato.
Servidores da Receita Federal, que fiscalizavam os passageiros de voos nacionais, provenientes de Uberlândia/MG e Manaus/AM, encontraram nas malas de três mulheres substância orgânica semelhante à droga haxixe e as conduziram à PF. Os peritos federais, após a realização dos exames, confirmaram as suspeitas e as passageiras, todas brasileiras, foram presas em flagrante.
Em outra ação, um passageiro que desembarcou de voo internacional e se recusava a encerrar o procedimento migratório, alegando que precisava retornar à aeronave em razão de ter esquecido garrafas de vinho em seu interior, foi orientado pelos policiais sobre o procedimento a ser seguido para reaver seus pertences e deixou o local.
Momentos mais tarde o mesmo indivíduo teria proferido ofensas contra funcionários que atuam junto às esteiras de bagagens e, violando as restrições e pedido dos policiais, passou a realizar filmagens do local. Ele foi abordado pelos policiais e conduzido à delegacia, sendo instaurado em seu desfavor Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelos crimes de injúria e desacato.
Comunicação Social da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos Tel: (11) 2445-2212