Notícias
Cooperação internacional
Ministro Paulo Teixeira apresenta políticas do MDA para ministro da Agricultura de Moçambique
O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, se reuniu, neste sábado (22), com o ministro da Agricultura de Moçambique, Roberto Mito Albino.
Os ministros conversaram sobre as experiências do Brasil e de Moçambique. O ministro Paulo Teixeira falou do desenvolvimento histórico da agricultura no Brasil e os programas do MDA, como o Ater Digital – de assistência técnica digital que será lançado –, o Pro Semear, de extensão universitária, e do Pronaf de Financiamento do Mais Alimentos, de venda de máquinas.
O ministro moçambicano falou do grande desafio de seu país na segurança alimentar, onde 80% dos alimentos consumidos são importados. Também disse do interesse de Moçambique na cooperação com o Brasil, em especial no Mais Alimentos e em cooperação técnica com a Embrapa para a produção de arroz.

- .
Outras culturas cuja produção que o país quer expandir são o milho, feijão, soja e piscicultura.