Notícias
EXPO OSAKA
Ministro Paulo Teixeira apresenta iniciativas de valorização da agricultura familiar na Expo Osaka 2025
A convite da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira, cumpre agenda no Japão, onde representa o Brasil na Expo Osaka 2025. Durante todo o mês de agosto, o evento será dedicado ao setor agrícola brasileiro e contará com uma programação diversificada, que reforça a relevância deste setor para a economia nacional e para o comércio internacional.
Em sua passagem pela ilha de Yumeshima, o ministro participa de reuniões bilaterais e de um painel dedicado à governança alimentar justa e sustentável. Durante o evento ele contribuirá para os debates sobre segurança alimentar com base na valorização da agricultura familiar, ressaltando a importância de políticas públicas que promovam o acesso justo aos alimentos e às iniciativas implementadas no país voltadas ao fortalecimento da produção no campo. “Vamos dialogar com empresas que possam impulsionar a agricultura familiar no Brasil”, afirmou Teixeira.
O evento acontece até 13 de outubro, abordando outros temas: Salvar vidas, Empoderar vidas e Conectar vidas, que estão alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

- Revestido na cor dourada, o Pavilhão do Brasil representa a luz, a energia e a renovação do sol. Foto: Apex.
Brasil em Osaka
Quem passa pelo Pavilhão Brasil na Expo 2025 Osaka encontra exposições, diálogos temáticos, experiências gastronômicas e masterclasses. A programação mostrará ao público japonês e internacional a força, a inovação e a sustentabilidade que caracterizam a produção agrícola brasileira.
O Pavilhão Brasil tem recebido inúmeros visitantes do Japão, do Brasil e de outras partes do mundo. Segundo a APEX, até meados de julho, foram registradas cerca de 700 mil pessoas desde a abertura, em abril. A previsão é totalizar cerca de 1,5 milhão de pessoas até o término em outubro.