Notícias
Corregedoria
MDA participa do Seminário CGU + Integridade em Brasília
A corregedora substituta do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Dyleny Teixeira Alves da Silva, participou do Seminário CGU + Integridade – coordenação, cooperação e confiança, realizado nos dias 08 e 09 de abril, no Auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, em Brasília.
O evento, promovido pela Controladoria-Geral da União, teve como objetivo central fomentar o debate sobre a importância da integração institucional e da cooperação interinstitucional nas atividades de controle. A iniciativa reuniu representantes de diversos órgãos públicos para discutir temas essenciais como integridade, ética, ouvidoria, transparência, acesso à informação e responsabilização.
Durante o seminário, foram destacadas boas práticas e estratégias voltadas ao fortalecimento da governança pública e à consolidação de uma cultura institucional baseada na integridade. A troca de experiências entre os participantes reforçou a necessidade de atuação coordenada entre as instituições para aprimorar os mecanismos de prevenção e combate à corrupção.
A participação da corregedora substituta do MDA reafirma o compromisso da Pasta com o fortalecimento das políticas de integridade e com a promoção da confiança pública, alinhando-se às diretrizes de transparência e responsabilidade na administração pública federal.