Expedições às ilhas "desertas" no Acervo e Memória do JBRJ - Visitas técnicas
23 e 24 DE OUTUBRO – quinta-feira e sexta-feira - 10h às 10h45 e 14h às 14h45
Imagine fazer uma expedição para uma ilha "deserta" no meio do oceano em um navio da Marinha brasileira, em 1917! Essa aventura aconteceu de verdade e foi uma das missões mais marcantes da carreira do botânico Paulo Campos Porto, do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Nesta SNCT, os visitantes poderão ver as fotos dessa expedição à Ilha da Trindade, que fica a 1.160 km do litoral do Espírito Santo.
Serão quatro visitas ao Acervo e Memória do Jardim Botânico do Rio de Janeiro que terão como foco a exibição do conjunto fotográfico histórico referente a essa missão científica que visava o estudo da vegetação e coleta de espécies endêmicas da flora da ilha. As fotos serão exibidas no monitor instalado dentro do Galpão Acervo e Memória. A proposta é permitir ao visitante, além de conhecer o trabalho de conservação, documentação e difusão de acervos do JBRJ, ter contato direto com registros fotográficos históricos relacionados a territórios oceânicos brasileiros.
E quem quiser saber mais sobre essa expedição e outras às ilhas oceânicas brasileiras, não pode perder as palestras do dia 21/10, às 10h e às 14h, na AAJB.
Local: Galpão do Acervo e Memória – Ponto de encontro no Centro de Visitantes.