Realizar coleta, permuta ou empréstimo de plantas das coleções vivas do Jardim Botânico do Rio de Janeiro
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Última Modificação: 04/06/2020
Realizar coleta, permuta ou empréstimo de plantas das coleções vivas do Jardim Botânico do Rio de Janeiro
  • O que é?

    O Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ) empresta material vivo (plantas, mudas) para fins de pesquisa e estudo. Além disso, a Curadoria de Coleções Vivas do JBRJ recebe pedidos de coleta e de permuta de espécimes da Coleção.

     

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Instituições de ensino e pesquisa para fins educacionais e/ou científicos que esteja desenvolvendo projeto de pesquisa.

    Pesquisadores e estudantes de nível superior.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitação do serviço

      O usuário poderá solicitar entre requisitar a permuta, solicitar o empréstimo ou requisitar a coleta. Em todos os casos deverá ser informada a data pretendida para a realização do serviço selecionado.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
        • Requisitar coleta:
          - Solicitação formal
          - Projeto de pesquisa

        • Requisitar permuta
          - Documento de solicitação, informando o objetivo da solicitação
          - Formulário de doação
          - Projeto de pesquisa

      • Obter empréstimo:
        - Projeto para o qual o produto está sendo selecionado.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Realizar coleta ou permuta

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Realizar coleta: Arboreto do Jardim Botânico - Rua Jardim Botânico, 1008 - Jardim Botânico - CEP 22470-180

      Realizar permuta: Coordenação das Coleções Vivas - Rua Jardim Botânico, 1008 - Jardim Botânico - CEP 22470-180

      Tempo estimado de espera Até 7 dia(s) corrido(s)

      Tempo de duração da etapa

      Até 7 dia(s) útil(eis)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 7 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
    Este é um serviço do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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