Obter autorização para fazer fotos e gravações jornalísticas ou acadêmicas no Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Obter autorização para fazer fotos e gravações jornalísticas ou acadêmicas no Jardim Botânico do Rio de Janeiro " Autorização de uso de imagem"
Iniciar
  • O que é?





    A Comunicação Social (Ascom) recebe, formaliza e acompanha as solicitações de autorização de equipes de reportagem ou acadêmicas para a realização de gravações e fotos jornalísticas ou de natureza acadêmica nas dependências do JBRJ.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Jornalistas e meios de comunicação

    Estudantes

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar autorização

      Solicitar autorização para realização de imagens jornalísticas ou acadêmicas no JBRJ.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Cópia da Carteira ou crachá de identificação funcional (para jornalistas)

      • Ofício emitido pela instituição de ensino (para estudantes)

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Até 1 dia(s) útil(eis)
    2. Receber autorização

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Apresentar autorização na chegada ao JBRJ

      Para realizar a atividade solicitada, é necessário apresentar a autorização gerada pelo sistema na entrada do JBRJ.

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 1 e 3 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    ascom@jbrj.gov.br ou (21) 3204-2498


    Este é um serviço do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:






    • Urbanidade;

    • Respeito;

    • Acessibilidade;

    • Cortesia;

    • Presunção da boa-fé do usuário;

    • Igualdade;

    • Eficiência;

    • Segurança; e

    • Ética.


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000


Esta página foi útil para você?
Sim (7) Não (0)