Notícias
ITI realiza oficina para revisão do Regimento Interno em parceria com o MGI
O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) realizou, nesta quarta-feira (2), uma oficina voltada à revisão do seu Regimento Interno. A atividade contou com o apoio da Coordenação de Modernização Organizacional do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), por meio do ColaboraGov, e teve como foco a atualização das competências institucionais e das diretrizes administrativas, alinhando o documento à realidade atual do Instituto.
A iniciativa representa um passo importante no processo de modernização da gestão do ITI. A oficina contou com a participação de diversas unidades e teve como principal objetivo garantir que o regimento reflita a estrutura organizacional atual, estabelecendo de forma clara as competências de cada setor, fortalecendo a governança e promovendo maior clareza nos papéis e responsabilidades institucionais.
A Diretora de Planejamento, Orçamento e Administração do ITI, Cristina Pinheiro Castilho Portela, destacou a importância do momento. “O novo decreto de estrutura trouxe consigo a necessidade de alteração do regimento interno, mas essa alteração exigiu um período de amadurecimento. Acredito que agora estamos prontos para produzir um normativo capaz de refletir não apenas nossas novas competências, mas também ser base para o desenvolvimento de um ITI cada vez mais comprometido com a entrega de valor à sociedade”, afirmou.
Próximas etapas incluem a consolidação das propostas pelas unidades a partir do aprendizado da oficina, a redação final do novo regimento e as análises para sua aprovação. A ação faz parte de um esforço amplo do ITI para garantir que a instituição esteja adaptada à ampliação de seu papel e estrutura, além de preparada para cumprir sua missão de inovação tecnológica a serviço do país.