Notícias

ITI participa do II Diálogo Digital e de Segurança Cibernética Brasil - Reino Unido

Publicado em 20/04/2021 15h17
Agenda-ITI_20-04_capa.png

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) participou nos dias 19 e 20 de abril, do II Diálogo Digital e de Segurança Cibernética realizado entre o Brasil e o Reino Unido (UK-Brazil Digital and Cyber Dialogue 2021).

O evento, realizado de forma virtual, é uma iniciativa para o compartilhamento de experiências entre entidades governamentais dos dois países, quanto à inteligência artificial, proteção de dados, economia digital e acesso digital, implementação da rede 5G e cibersegurança.

Com o tema “Assinaturas Digitais/Certificados de Chaves Públicas - Estratégias nacionais e melhores práticas”, o diretor-presidente do ITI, Carlos Fortner, realizou a apresentação institucional da Autarquia e indicou os próximos passos para um eventual acordo bilateral de reconhecimento mútuo de assinaturas eletrônicas.

Representando o Brasil, participaram do debate Luciana Mancini, Diplomata do Ministério das Relações Exteriores, Carlos Fortner, Diretor-presidente do ITI e Ruy Ramos, Assessor Especial do ITI.

Representando o Reino Unido: William Middleton, Foreign Commonweath & Development Office­ – FCDO e Elizabeth Marsh-Rowbotham Departament for Digital, Culture, Midia and Sport – DCMS.