Notícias
RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS
Prazo para renegociação de dívidas nas modalidades Famílias e Fies termina nesta segunda-feira (31/8)
O prazo para renegociar dívidas nas modalidades Famílias e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina nesta segunda-feira (31/8).
No caso das famílias, podem participar pessoas com renda de até 5 salários mínimos (R$ 8.105,00), com débitos contratados até 31 de janeiro de 2026 e atraso nos pagamentos entre 91 dias e dois anos.
A renegociação é feita diretamente com os bancos e demais instituições financeiras credoras. É possível contratar novo crédito de até R$ 15 mil, para quitação da dívida antiga com desconto de 90%, juros de até 1,99% ao mês e prazo de pagamento de até 48 meses.
Para o Fies, a medida atende estudantes com débitos vencidos e não pagos até 4 de maio de 2026. Os descontos e as condições de parcelamento variam conforme o perfil da dívida e a situação socioeconômica do beneficiário.