Notícias
DNIT avança com as obras de recuperação da Ponte da Cachoeira, na BR-101/SE
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) avança com as obras de manutenção da Ponte da Cachoeira, no km 153 da BR-101/SE, no município de Estância. O Governo Federal está investindo na recuperação dos pilares e na substituição de guarda-corpo. Segundo os laudos da Defesa Civil do estado, a ponte não corre o risco de colapsar.
A manutenção está prevista em um contrato de R$ 12 milhões, no âmbito do Programa de Manutenção e Reabilitação de Estruturas (PROARTE), que vai atuar em 87 Obra de Arte Especiais (OAE) em todo o Sergipe.
As intervenções começaram no início de março e devem ser concluídas até o fim do mês de abril. Até lá, o segmento vai operar em sistema de Pare e Siga, das 8h às 17h, com interdição de umas das faixas da ponte.
Foram instaladas lombadas transversais em ambos os sentidos da via, com objetivo de garantir a redução de velocidade do tráfego. O passeio de pedestres também está isolado, sendo permitida a passagem de pedestres por apenas um dos lados da ponte.
Duplicação
O reforço da Obra de Arte Especial para o nível de 45 toneladas e seu alargamento estão previstos no projeto de duplicação da BR-101/SE, previsto para iniciar ainda em 2025.