Notícias
Troca do Pavilhão Nacional: Tradição e Civismo em Brasília, neste domingo (3)
Publicado em
01/03/2024 18h46
Brasília (DF), 01/03/2024 – No próximo domingo (3), acontecerá a troca do Pavilhão Nacional. A tradicional cerimônia será realizada na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), às 10h, e será organizada pela Força Aérea Brasileira (FAB).

- .
A substituição da Bandeira Nacional é uma solenidade que ocorre no primeiro domingo de cada mês. Marinha, Exército, Aeronáutica e Governo do Distrito Federal se revezam na organização do evento, coordenado pelo Ministério da Defesa conforme o Decreto nº 99.217/1990.
Aberto ao público, o evento tem como objetivo incentivar o espírito cívico na sociedade. Além de representantes das Forças Armadas, civis e outras atividades, haverá desfiles militares. O cerimonial de hasteamento da Bandeira será acompanhado de uma salva de 21 tiros de canhão e do canto do Hino Nacional.
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
Telefone: 55 61 3312-4071
Ministério da Defesa
Telefone: 55 61 3312-4071
E-mail: ascom@defesa.gov.br