Notícias
Cerca de 125 cabos, soldados e marinheiros serão beneficiados na primeira turma
Projeto Soldado Cidadão dá início a novos cursos em parceria com o SENAI
Publicado em
18/11/2025 17h07
Atualizado em
18/11/2025 17h13
No dia 17 de novembro, iniciou-se o Curso de Segurança do Trabalho e Operação de Drones para Atividades de Defesa Civil e Mapeamento de Áreas de Risco (160 h/a), contratado pelo Ministério da Defesa junto ao SENAI para capacitação de jovens militares incorporados às Forças Armadas.
Em 2025, foram matriculados 125 cabos, soldados e marinheiros nas cidades de Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ, Anápolis/GO, Manaus/AM e Recife/PE, os quais poderão, após o licenciamento do serviço ativo no início de 2026, ser aproveitados pelos órgãos de Defesa Civil estadual e municipal ou pela iniciativa privada.
A aula inaugural do curso foi realizada nas instalações do SENAI Jardim Colorado, em Goiânia, ocasião em que o Gen Vinícius, Assessor Especial do Departamento de Projetos Sociais do Ministério da Defesa, e o Professor Osvair Mattos, Gerente de Educação Superior e Técnica do SENAI/GO, destacaram a importância do curso para o desenvolvimento da cultura de Defesa Civil e transmitiram palavras de incentivo e as orientações iniciais aos alunos das 5 capitais.

