Uso da Marca
O uso da logomarca do CNPq está previamente autorizado pela Coordenação de Comunicação Social para ações de divulgação (sites, publicações, peças gráficas, vídeos, etc) sem fins lucrativos, nos seguintes casos:
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Projetos de pesquisa, pós-graduação, iniciação científica, popularização da ciência, publicações científicas e eventos de todos os pesquisadores e instituições que receberam recursos do CNPq;
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Todos os parceiros institucionais do CNPq (órgãos públicos, empresas, fundações, agências de fomento, embaixadas, consulados, universidades e seus departamentos, patrocinadores de prêmios institucionais, etc) em ações de divulgação do objeto da parceria e difusão do conhecimento;
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Todos os Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia;
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Todos os setores administrativos e áreas técnicas do CNPq em seus eventos e ações de divulgação institucional.
O CNPq não estabelece o local da inclusão da logomarca, entretanto solicitamos que a imagem institucional esteja em lugar visível e em equilíbrio com outras que serão utilizadas.
Esclarecemos ainda que próximo à logomarca do CNPq deverá constar a palavra apoio.
Reforçamos que, por meio do Programa de Proteção do Nome e Imagem das Autarquias e Fundações Públicas Federais, a Procuradoria Geral Federal discorre que, quanto às autorizações para uso do nome ou da imagem de entidade de administração pública, em qualquer caso, é indevida a utilização para exploração econômica.
Caso sua solicitação de uso não se enquadre entre os casos acima ou você tenha alguma dúvida, entre em contato conosco pelo e-mail: comunicacao@cnpq.br