Notícias
CONFERÊNCIA DAS PARTES
Porto de Outeiro será ponto estratégico para ampliação da oferta de hospedagem na COP 30
O Porto de Outeiro foi definido como ponto estratégico para a atracagem de transatlânticos durante a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), que acontece em novembro de 2025, em Belém. Com isso, o Terminal Hidroviário Internacional de Belém, que está em obras, também será utilizado para receber embarcações com hospedagem, porém de outras categorias .
Os comitês responsáveis pela organização da conferência destacam que a ampliação da operação para os dois terminais vai expandir de forma significativa a logística náutica e oferta de hospedagem flutuante durante o evento global
Com operação consolidada no transporte de cargas, o novo local tem capacidade técnica e logística para atender às demandas do evento, com embarques de grande porte, contribuindo para o planejamento logístico da conferência.
O Governo do Pará está em fase avançada na construção de uma ponte que vai permitir uma conexão ágil, de cerca de 30 minutos, entre o Porto de Outeiro e os locais de realização da conferência. O governo federal e o governo estadual têm atuado conjuntamente para garantir o sucesso da COP30.