Notícias

Governo Federal vai instalar internet em comunidades para agilizar o atendimento à saúde indígena

Publicado em 24/08/2020 15h58
Internet em comunidades indígenas

Foto: Divulgação/Agência Brasil

O Governo Federal dará início à instalação de internet nos Distritos Especiais Indígenas (DSEI)e aldeias de todo o País. O projeto, anunciado nesta quinta-feira (20), é uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Ministério das Comunicações. O objetivo da iniciativa é facilitar a comunicação com as comunidades de difícil acesso visando trazer agilidade no atendimento à saúde indígena.

O início das instalações está previsto para começar em setembro deste ano e deverá ser concluído em cerca de três meses. Inicialmente, serão disponibilizados 438 pontos de internet com velocidade de 10 Megas.

Também foi anunciado, no mesmo dia, o início mais uma etapa da missão de combate à Covid-19 nas aldeias de Mato Grosso Sul com o envio de seis toneladas de suprimentos e três equipes de saúde para atendimento à população local.

Serão enviados testes rápidos, medicamentos para atendimento básico de saúde e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como máscaras, luvas e protetores faciais. Além disso, três equipes da Sesai, compostas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, farão atendimento nas aldeias do Dsei de Mato Grosso do Sul.

Com informações do Gov Br