Notícias

Pátria Voluntária e Todos por Todos lançam o projeto Arrecadação Solidária

Publicado em 07/04/2020 12h01 Atualizado em 16/04/2020 16h57
Arrecadação Solidária

Foto: Carolina Antunes/PR

A Casa Civil promoveu nesta terça-feira (7), o lançamento do projeto Arrecadação Solidária do Governo Federal criado para apoiar instituições sem fins lucrativos que atuem com trabalho voluntário junto a grupos vulneráveis da sociedade. O Arrecadação Solidária é realização do programa Pátria Voluntária, que tem como presidente de seu conselho a primeira-dama, Michele Bolsonaro, conjuntamente com a campanha Todos por Todos e com a Fundação Banco do Brasil. As doações, de pessoas físicas ou jurídicas, devem ser realizadas na página www.gov.br/todosportodos e também na Plataforma patriavoluntaria.org.

Na ocasião o ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, e o presidente da Fundação Banco do Brasil, Asclepius Ramatiz, assinaram o acordo de cooperação técnica para viabilizar as diretrizes do poder público com o privado na promoção de ações emergenciais de combate e mitigação dos efeitos da pandemia do coronavírus (Covid-19). As ações estão alinhadas com as políticas públicas de combate à Covid-19 e seus efeitos.

A operacionalização dos depósitos da Arrecadação Solidária será realizada pela Fundação Banco do Brasil, que garantirá a prestação de contas com transparência e fará o monitoramento das organizações sociais apoiadas. A Fundação tem ampla experiência na gestão de projetos sociais e estruturou soluções para o recebimento de doações da sociedade brasileira e da comunidade internacional, em contas exclusivas. As doações podem ser realizadas por transferência bancária ou via cartão de crédito.

 

 

Vídeo: SECOM/PR