Notícias

Seminário em Moscou apresenta oportunidades de investimento no Brasil

Seminário em Moscou apresenta oportunidades de investimento no Brasil

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, apresentou em Moscou, nesta quinta-feira (28), o seminário "Oportunidades de Investimentos no Brasil", juntamente com a secretária-adjunta do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Veronica Sánchez.

Durante sua fala, o ministro destacou o "novo Brasil" que está nascendo desde que o presidente Jair Bolsonaro assumiu. "Sob o comando do presidente, o país está retomando a confiança, tanto da população brasileira quanto de investidores estrangeiros", afirmou. "E temos conquistado essa confiança pelo trabalho que o governo Bolsonaro vem fazendo, seja pelas reformas estruturais, seja pela redução do peso do Estado", argumentou.

O ministro tem usado uma metáfora para ilustrar o quão pesada a estrutura pública estava. "O Estado brasileiro era como uma baleia: pesado, gordo e lento. E, por conta de uma visão ideológica atrasada, essa baleia ficou anos nas profundezas. Agora estamos trazendo ela à superfície. E, em breve ela vai voar", brincou.

O seminário na capital russa encerra um giro por países europeus em busca de investidores pelo governo brasileiro. "Enquanto eu estou aqui em Moscou, o ministro Tarcísio está na Alemanha, ampliando as oportunidades de Investimentos em infraestrutura no Brasil", destacou Onyx, reforçando a importância de entrosamento do 'time Bolsonaro'. "Além disso, o secretário-executivo da Casa Civil, Vicente Santini e a secretária especial do PPI, Martha Seillier, estiveram essa semana em Washington, também levando os ativos de nosso portfólio a investidores americanos" , acrescentou.

Além do seminário, o ministro participou de três reuniões bilaterais com CEOs de grandes empresas russas. Ainda na quinta-feira, se encontra com o CEO do Fundo Russo de Investimento Direto, Kirill Dmtriev e tem audiência com o vice-primeiro ministro russo, Dmitri Kozak.