Notícias

Governo Federal e OCDE se unem para aprimorar Centro de Governo

Governo Federal e OCDE se unem para aprimorar Centro de Governo

Em junho de 2019, presidente Jair Bolsonaro se reuniu com secretário-geral da OCDE, José Ángel Gurría

Para entregar à população brasileira os resultados esperados com mais agilidade e menos gastos, o Governo Bolsonaro inovou e instituiu o Centro de Governo. Comandado pela Casa Civil, o Centro coordena as grandes ações do Governo, articulando as demandas e os processos entre a Presidência e os ministérios.

Inédito no Brasil, o Centro de Governo é uma constante entre as nações mais ricas e prósperas. Para aprimorar estes trabalhos, o Governo Federal acaba de estabelecer uma parceria com a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico. Por 18 meses, técnicos da OCDE e do Governo trabalharão em conjunto, em uma consultoria que visa implementar em nossa administração pública as melhores práticas de governança experimentadas mundo afora.

De acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, "Essa parceria fará toda diferença em nosso dia a dia de trabalhos com o Centro de Governo, que é um esforço de cooperação entre os ministérios e a Presidência. A iniciativa é mais um firme passo que nosso país dá na direção da OCDE e representa a disposição do Governo Bolsonaro de alinhar-se com o mundo democrático, livre e desenvolvido, buscando as melhores soluções para a população".