Qualidade - TV por Assinatura
Cada indicador previsto no PGMQ possuía uma meta associada que corresponde ao desempenho mínimo estabelecido para a adequada qualidade do serviço em cada área geográfica definida na regulamentação.
Considerando os indicadores das prestadoras monitoradas durante o período de janeiro a fevereiro de 2022, o percentual de cumprimento de metas do serviço alcançou 40,0%. Esse resultado foi inferior ao observado nos anos de 2021 (46,7%) e 2020 (48,3%). Os patamares alcançados em 2020, 2021 e 2022 foram muito inferiores aos obtidos nos anos anteriores devido às revogações promovidas em dezembro de 2019 pelo RQUAL, uma vez que permaneceram vigentes apenas os indicadores IIS, ILA e ISRA, que concentravam a maior quantidade de descumprimentos das metas regulamentares.
Para saber mais detalhes sobre os resultados desses indicadores, acesse os Painéis de Dados da Anatel em: www.anatel.gov.br/paineis/qualidade/tv-por-assinatura.
Acesse ainda a série histórica de indicadores de qualidade das prestadoras do serviço, no formato “.ods - Planilha OpenDocument”.
Sancionamentos
Para a apuração de descumprimentos relativos às obrigações estipuladas pelo PGMQ-STVA, a Agência instaurava processos sancionatórios em desfavor das operadoras de TV por Assinatura. Esses processos podem ser consultados nos Painéis de Dados da Anatel "Histórico de Pados".
Os processos são públicos e podem ser acessados em: www.anatel.gov.br > Documentos e Publicações > Processo Eletrônico (SEI) > Pesquisa Pública (SEI).