Nota Técnica nº 25/2025-DPNI/SVSA/MS
Orientações para realização de Campanha de Vacinação contra Sarampo 2025 no estado do Rio de Janeiro, com período de realização de 07 de abril de 2025 a 31 de maio de 2025.
Orientações para realização de Campanha de Vacinação contra Sarampo 2025 no estado do Rio de Janeiro, com período de realização de 07 de abril de 2025 a 31 de maio de 2025.
Recomendações e orientações sobre o diagnóstico de Mpox no território nacional, em relação ao fluxo de vigilância laboratorial e atualização da estratégia de operacionalização da vacinação.
Informa sobre a primeira entrega de 2025 de vacinas contra Covid-19 para o público acima de 12 anos do laboratório produtor Pfizer.
Material instrutivo sobre a intercambialidade das vacinas em situações especiais com fluxo e o registro para inserção dos dados na estratégia e-SUS APS.
Boas práticas para verificação e registro do status vacinal na Estratégia e-SUS APS.
Inserção de dados na Estratégia e-SUS APS, via Prontuário Eletrônico do Cidadão, Cadastro de Dados Simplificado (CDS) ou e-SUS Vacinação, quando se tratar de ação de vacinação escolar realizada em instituições de ensino.
Esta nota informativa tem por objetivo fornecer orientações sobre a correta inserção de dados de doses aplicadas das vacinas contra covid-19 no sistema de informação e-SUS APS.
Trata-se das recomendações para vacinação de pessoas portadoras de FibrodisplasiaOssificante Progressiva-FOP.
Orientações para a estratégia de vacinação contra a Febre Amarela na população a partir de 60 anos de idade, residente ou que irá se deslocar para áreas de alto risco epidemiológico.
Orientações para a vigilância de Eventos Supostamente Atribuíveis à Vacinação ou Imunização (ESAVI) e erros de imunização no âmbito das ações de intensificação da vacinação contra a febre amarela no Brasil
Trata-se de orientações para a detecção, notificação e investigação de Eventos Supostamente Atribuíveis à Vacinação e/ou Imunização (ESAVI) graves em pacientes hospitalizados em serviços de saúde vinculados à Rede Nacional de Vigilância Epidemiológica Hospitalar (RENAVEH).
Trata-se da pauta de distribuição da 1a remessa para operacionalização da estratégia de vacinação contra a Dengue.
Atualização das orientações para a investigação da Síndrome de Trombose com Trombocitopenia no contexto da vacinação contra a covid-19no Brasil.
Estratégia temporária para vacinação contra dengue (atenuada) das doses remanescentes com validade até os próximos dois meses.
Trata-se do registro das doses aplicadas durante a ação de Vacinação Escolar