A Rede de Economia e Desenvolvimento em Saúde (Rede Ecos) é uma rede de cooperação técnica que tem como principais frentes o apoio à implementação de políticas públicas em Economia da Saúde, a produção e disseminação da informação e o fomento à formação de técnicos e gestores do SUS.
Criada em 17 de maio de 2011, e oficializada com a Portaria nº 6.728 de 14 de abril de 2025, a Rede Ecos é uma rede articulada e atuante, que tem como objetivos fomentar o desenvolvimento da área da Economia da Saúde no SUS e avançar na integração entre os diversos Núcleos de Economia da Saúde (NES) instituídos no Brasil, e entre os NES e a área acadêmica, agregando conhecimento e qualificando a tomada de decisão da gestão do SUS.
Atualmente, a Rede é gerida pelo Departamento de Economia e Desenvolvimento em Saúde da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e do Complexo Econômico-Industrial da Saúde (Desid/Sectics), e está aberta a todas as instituições que queiram trabalhar conjuntamente e cooperar para o aperfeiçoamento da gestão do SUS por meio do conhecimento em Economia da Saúde.
A plataforma para encontro e debates entre os membros é hospedada, com apoio da Bireme/OPS, na BVS Ecos.
Quer ficar por dentro de cada etapa dessas mudanças e já estar em contato com quem forma a rede atual? Participe do grupo de Whatsapp da Rede Ecos