Notícias
REFORMA AGRÁRIA
Ministro Paulo Teixeira se reúne com Comissão Pastoral da Terra em São Paulo
Foto: Elio Rizzo - Ascom/MDA
O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, acompanhado do superintendente do Incra em São Paulo, Ronaldo José Ribeiro, e da diretora de Obtenção de Terras da autarquia, Maíra Coaraci, reuniu-se, neste sábado (30), com a Comissão Pastoral da Terra (CPT), na sede da Superintendência do Incra, em São Paulo.
Durante o encontro, Teixeira recebeu o Padre Severino Leite Diniz e a pauta da Comissão. O ministro ressaltou que o governo Bolsonaro desistiu de 40 áreas que estavam prontas para a reforma agrária no estado e criticou a lei estadual posterior, que está promovendo a entrega de terras públicas com grandes descontos na região do Pontal do Paranapanema.

- Foto: Elio Rizzo - Ascom/MDA
Teixeira também destacou os recentes avanços, como a conquista da compra da área onde está o acampamento Marielle Vive e do assentamento Palmeira do Oeste.
Na ocasião, ouviu demandas de diversos acampamentos paulistas, entre eles: Nelson Mandela (Penápolis), Camponês (Guaiçara), Vale do Amanhecer (Sud Mennucci), além de áreas em Nova Independência e Indiaporã.
Texto: José Chrispiniano - Ascom/MDA