Notícias
FOCO.E+ reúne corregedorias para fortalecer atuação conjunta e planejar ações de capacitação
A Corregedoria do Ministério da Fazenda sediou, no dia 26 de junho, a 1ª Reunião Geral dos Membros do Fórum das Corregedorias da Área Econômica – FOCO.E+, que contou com a abertura da Corregedora-Geral da União, Fernanda Alvares da Rocha.
O encontro reuniu representantes de diversas corregedorias para debater temas estratégicos, planejar ações de capacitação e fortalecer a atuação integrada entre as instituições signatárias.
Na ocasião, foram discutidas as principais ações de capacitação previstas para o segundo semestre de 2025 e alinhadas propostas de temas para o ciclo de atividades de 2026, reforçando o compromisso com a formação continuada de servidores e o aperfeiçoamento das práticas correcionais.
A reunião também foi uma oportunidade para reforçar a articulação entre as unidades, compartilhar experiências, consolidar boas práticas e ampliar o intercâmbio de informações no âmbito do FOCO.E+.
A próxima reunião geral dos membros do Fórum está prevista para março de 2026, dando continuidade às iniciativas de integração e cooperação entre as corregedorias signatárias.