Notícias
Institucional
Presença do CRSFN no Febraban Tech 2025 destaca alinhamento institucional às inovações do setor financeiro
O Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN) marcou presença na 35ª edição do Febraban Tech, realizada entre os dias 10 e 12 de junho, em São Paulo. O maior evento de inovação e tecnologia do setor financeiro brasileiro recebeu cerca de 55 mil visitantes, mais de 600 empresas expositoras e 500 palestrantes.
O CRSFN esteve representado por conselheiros que assistiram aos painéis e debates com foco em governança, inteligência artificial e finanças sustentáveis.
A conselheira Ilene Najjarian destacou a relevância das discussões promovidas nesta edição:
“O evento deste ano foi extremamente enriquecedor. Em todos os painéis dos quais participei, a regulação — ou aspectos regulatórios — esteve presente como tema central. Gostei especialmente do painel realizado às 10h30, na Arena Febraban Tech, sobre Open Finance e Open Capital Markets. Também foi muito inspiradora a fala do Prêmio Nobel.”
O conselheiro Valdir Carlos Pereira Filho destacou que o assunto do momento é inteligência artificial em vários aspectos. Ele também ficou impressionado com a dimensão do evento:
“Uma coisa que me chamou a atenção é que a feira está muito maior que a do ano passado, está muito maior com os tamanhos de proporção, de elaboração. Então, mostra bem que é um mercado que, como a gente já sabe, esperado, que é bem pujante. O que me chamou a atenção também é que tem muito espaço, cresceu muito espaço para fintechs e para serviços correlatos. Dentro desses serviços e das fintechs, a gente tem muita coisa ligada à segurança, compliance, prevenção de fraude, muita coisa realmente ligada à segurança, compliance, e bastante coisa também ligada à experiência do usuário — user experience. Além disso, muitas novidades para melhorar a jornada de cliente, de investidor, enfim, dos usuários de serviços financeiros."
Durante o evento, o CRSFN realizou networking com líderes do Banco Central, Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e entidades de classe, e tratou de temas como finanças verdes, cibersegurança e Open Finance. Com novas parcerias e projetos em vista, o Conselho reforça seu compromisso com a modernização e transparência no sistema financeiro nacional.
12/06/2025