Notícias
Na BR-267/MS, usuários usufruem de mais 23 quilômetros totalmente restaurados
As equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluíram mais 23 dos 101,1 quilômetros que estão sendo restaurados na BR-267/MS, entre Porto Murtinho e Alto Caracol. O segmento, que vai do km 577 ao km 678,1, está contemplado no Novo PAC e conta com investimentos garantidos de R$ 254 milhões do Governo Federal.

- BR-267/MS
Com a conclusão da restauração e da adequação de capacidade entre o km 617 e o km 640, quem transita pela BR-267/MS já encontra um tráfego mais seguro e disciplinado nesse trecho. A rodovia, nesse ponto — que é o segundo segmento concluído do empreendimento —, está totalmente renovada. O DNIT implantou 10 quilômetros de terceira faixa, acostamentos em ambos os sentidos, duas novas interseções e melhorias na interseção existente.
O trecho também recebeu serviços de reciclagem de base e aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) na pista existente. Além disso, foi realizada a renovação da sinalização horizontal e vertical, a instalação de defensas, a construção de novas obras de arte correntes, drenagem profunda e dispositivos de drenagem superficial.

- BR-267/MS
Já entregues – Com esta entrega, o DNIT soma 63 quilômetros totalmente restaurados do empreendimento, já que, em 2024, foram finalizados outros 40 quilômetros. Agora, as equipes seguem atuando nos serviços de drenagem e nos componentes ambientais dos 38,1 quilômetros finais, cuja conclusão está prevista para 2026.
Importância – As obras dão acesso ao novo corredor logístico, a partir do km 678,1, que conectará o Centro-Oeste brasileiro ao Paraguai e à Argentina, chegando aos portos de Iquique e Antofagasta, no Chile. O empreendimento é de grande relevância, pois amplia a integração entre os países, facilita o transporte de cargas e passageiros e fortalece as relações comerciais internacionais.