Notícias
DNIT reúne comunidade da Vila da Luz, em Belo Horizonte, para compartilhar informações sobre as obras de duplicação da BR-381/Norte
Mais de 500 pessoas participaram do encontro, que contou com a presença da Coordenadora Geral de Desapropriação e Reassentamento/DPP/DNIT, Michele Fragoso. Ao destacar a importância do evento, a coordenadora disse que “é um momento fundamental para comunicar o início das atividades de identificação e cadastramento social das famílias que vivem irregularmente na faixa de domínio da rodovia. Essa é uma das ações desenvolvidas pelo DNIT para que o reassentamento ocorra de forma humanizada”.
O Chefe de Serviço de Desapropriação e Reassentamento da Superintendência do DNIT em Minas Gerais, Leandro Tito, compartilhou informações sobre as etapas da obra de duplicação e melhoramentos na BR-381/MG, no trecho entre os municípios de Caeté e Belo Horizonte/MG. Além disso, explicou como serão executadas as atividades de selagem e cadastramento, solicitando aos moradores da Vila da Luz que providenciem a documentação necessária para o cadastro.
A Defensoria Pública da União (DPU), representada pelo Dr. João Márcio Simões, destacou o papel da Defensoria no Programa Concilia, que é de garantir o reassentamento humanizado àqueles que realmente preencham os requisitos do acordo judicial, considerando que os recursos públicos são finitos.
Também presente no encontro, o juiz federal Cláudio Henrique Fonseca de Pina, Diretor da Subseção Judiciária de Sete Lagoas/MG e coordenador do Programa Concilia BR-381/MG-Norte e Anel Rodoviário de Belo Horizonte, salientou que “o reassentamento possibilitará que as obras sejam executadas e proporcionará uma vida melhor às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade.