Escolas Livres Ceará
Meruoca
AUDIOVISUAL
TV de Rua
O Instituto Tapuia é uma organização dedicada ao desenvolvimento sustentável e a valorização cultural, lutando pelo fortalecimento das artes, cultura, meio ambiente e cidadania, formando em audiovisual, com possibilidades, tanto em relação ao mercado de trabalho quanto no desenvolvimento da criatividade, fortalecendo a autoestima e desenvolvendo habilidades de trabalho em equipe.
@instituto_tapuia
REGISTRO Instituto Tapuia de Cidadania, Cultura, Meio Ambiente e Turismo
EM ATIVIDADE DESDE 26/03/2009
Fortaleza
MODA
Escola de Design de Moda
Espaço para a formação ininterrupta gratuita profissionalizante de jovens e adultos (Mulheres e pessoas LGBTQIAPN+) da cidade de Fortaleza/ CE, promovendo o desenvolvimento de políticas públicas, através da arte e cultura, em específico a linguagem da moda. Cada turma, obtém uma formação com carga horária de 295h/a, no decorrer de um semestre.
@apamilr
REGISTRO Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e a Infância de Lagoa Redonda
EM ATIVIDADE DESDE 20/05/1976
Jaguaruana
MÚSICA
Escola de Música Maestrina Alexsandra Marques
A Escola de Música Alexsandra Marques é um projeto da Fundação Onça Preta com objetivo de formar músicos e cidadãos comprometidos e preparados para atuar com excelência. Através do ensino teórico e prático da música, o projeto capacita-os para apresentações culturais, religiosas, sociais e cívicas. Além do desenvolvimento técnico, a promove a socialização com e o crescimento por meio da música.
REGISTRO Fundação Onça Preta
EM ATIVIDADE DESDE 08/03/2001
Pacatuba
MÚSICA
Doce Olhar – Musicoterapia na Educação Inclusiva (Instituto ECHOS)
Realizada pelo Instituto Cearense de Educação, Cultura e Humanidades (ECHOS), a Escola Livre Doce Olhar atua em quatro escolas públicas do município de Pacatuba (CE), promovendo oficinas de musicoterapia e arte-educação voltadas para crianças e adolescentes com deficiências, transtornos e condições específicas de saúde mental. Utilizando instrumentos como xilofone, violão e teclado, as vivências são conduzidas de forma sensível e inclusiva, em articulação com as Salas de Recursos Multifuncionais (AEE), contribuindo com o bem-estar psíquico, a autoestima e o desenvolvimento de habilidades cognitivas e sociais.
@instituto.echos
REGISTRO Instituto Cearense de Educação, Cultura e Humanidades
EM ATIVIDADE DESDE 01/10/2019