Notícias
SETORES
Jogos eletrônicos em foco: MICBR+Ibero-América 2025 conecta estúdios e compradores
O MICBR+Ibero-América 2025 reunirá empreendedores do setor de jogos eletrônicos - mercado em expansão que abrange a criação e desenvolvimento de conteúdo para plataformas fixas e móveis, como computadores, consoles, celulares e tablets, além de redes sociais. O segmento, que nesta edição conta com dois compradores e 25 vendedores, engloba todas as etapas do processo, da concepção à entrega, publicitária ou não, e envolve desde estúdios independentes até grandes empresas, promovendo inovação e novas experiências interativas para públicos de todas as idades.
Fábio Brasil, representante da Santa Clara Design Studio e comprador do Sudeste, vê o evento como uma oportunidade estratégica para ampliar parcerias e coproduções. “Vamos para o MICBR+Ibero-América com o objetivo de encontrar parceiros para coprodução e também para subcontratação em áreas como arte, interface de usuário e desenvolvimento de jogos. Nosso foco principal é encontrar parceiros capazes de criar propriedades intelectuais duradouras, que possam gerar produtos únicos e de qualidade”, explica.
O comprador destaca ainda que, ao avaliar potenciais parceiros, a prioridade é a criatividade e o potencial de gerar produtos com propriedade intelectual própria. “O que buscamos são estúdios capazes de desenvolver jogos inventivos, com capacidade de manter um público engajado por longos períodos, o chamado efeito de cauda longa. A simplicidade do projeto e a rapidez de execução são fundamentais neste cenário”, afirma.
Com a presença de desenvolvedores, estúdios independentes e grandes empresas do Brasil e da Ibero-América, o segmento de jogos eletrônicos do MICBR+Ibero-América 2025 promete reforçar conexões estratégicas, fomentar novas coproduções e destacar a diversidade criativa do setor, impulsionando o crescimento e a inovação no mercado nacional e internacional.
Saiba mais sobre o MICBR+Ibero-América 2025 aqui.
MICBR+Ibero-América
Realizado em Fortaleza (CE), de 3 a 7 de dezembro, o MICBR+Iberoamérica combina atividades de formação — mentorias, oficinas, palestras e mesas redondas — com oportunidades de negócios, como rodadas, apresentações de projetos, showcases e momentos de networking. A iniciativa celebra a força da cultura brasileira e reafirma o papel estratégico da economia criativa no desenvolvimento sustentável, na integração regional e na valorização da diversidade cultural.
A edição 2025 é uma realização do Ministério da Cultura, correalização da Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), do Governo do Estado, por meio da Secult Ceará, e Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secultfor.
Patrocinios e apoios
