Notícias

Infraestrutura esportiva

Ministro da Cidadania, João Roma, inaugura Estação Cidadania em Camaçari (BA)

O local totaliza um investimento do Governo Federal de cerca de R$ 3,3 milhões e possibilitará a prática de futsal, basquete, handebol e vôlei
Publicado em 08/04/2021 13h18 Atualizado em 08/04/2021 18h18
1 | 3
Foto: Divulgação
2 | 3
Foto: Divulgação
3 | 3
Foto: Divulgação
08042021_quadra1150.jpeg
08042021_quadra32.jpeg
08042021_quadra1150A.jpeg

Nesta sexta-feira (09.04), o ministro da Cidadania cumpre agenda na cidade de Camaçari (BA), onde fará a inauguração de uma unidade do Estação Cidadania-Esporte (CIE), iniciativa que visa fortalecer ações culturais, práticas esportivas e de lazer. Marcado para 15h30, o evento contará com a presença do ministro do Turismo, Gilson Machado, do secretário especial da Cultura, Mário Frias, do deputado federal Adolfo Viana, do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, além de outras autoridades.

A unidade do Estação Cidadania-Esporte é a terceira a ser inaugurada na Bahia. O equipamento conta com ginásio poliesportivo com estrutura para futsal, handebol, vôlei e basquete – esta última modalidade possui tabelas com padrão NBA. Há ainda uma quadra externa e equipamentos para a prática de atividades físicas.

Foram mais de R$ 3,29 milhões investidos na iniciativa, que beneficiará toda a população de Camaçari. O estado baiano conta com outros dois CIEs já inaugurados (Itapoã e São Marcos) e dois que já estão prontos e abrirão as portas ainda neste ano (Teixeira de Freitas e Feira de Santana). Há também oito unidades do Estação Cidadania-Esporte em construção na Bahia, entre eles a do município de Serrinha, que receberá a visita da comitiva interministerial do governo no sábado, 10.04, para conhecer as futuras instalações do CIE e inaugurar uma unidade do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), projeto liderado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

O credenciamento de imprensa estará disponível apenas para a agenda de sexta-feira, em Camaçari. À fim de respeitar os protocolos de prevenção contra o novo coronavírus e evitar aglomeração, a cobertura jornalística será restrita. Veículos interessados em participar do evento deverão enviar um e-mail para imprensa@cidadania.gov.br com os seguintes dados: nome do veículo, nome completo e CPF do jornalista que fará a cobertura e telefone para contato. As solicitações de credenciamento serão aceitas somente até às 19h do dia 8 de abril.

O projeto Estação Cidadania-Esporte visa a ampliação da oferta de equipamentos públicos qualificados para incentivar a iniciação esportiva em áreas de vulnerabilidade social. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

SERVIÇO

Inauguração do Estação Cidadania-Esporte

Local: Rua Djalma Dutra, loteamento Fonte das Águas, Arembepe
Início do evento: 15h30
Credenciamento: das 14h30 às 15h (lembramos que é necessário fazer credenciamento prévio e aguardar a autorização por e-mail

Atendimento à imprensa
Diretoria de Comunicação do Ministério da Cidadania
(61) 2030-2649
imprensa@cidadania.gov.br

Diretoria de Comunicação - Ministério da Cidadania