Notícias
RADIODIFUSÃO
Presidente da Anatel destaca papel da radiodifusão em sessão solene pelos 50 anos da AERP
O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri, participou nesta quinta-feira, 6, da sessão solene realizada no Plenário da Câmara dos Deputados em homenagem aos 50 anos da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP). Durante o evento, Baigorri destacou a importância da radiodifusão como principal meio de comunicação do país e reafirmou o compromisso da Anatel com o desenvolvimento e a modernização do setor.
"A radiodifusão é o principal serviço público que hoje leva comunicação, informação e entretenimento para o povo brasileiro", afirmou o presidente da Anatel. Ele ressaltou que, em um cenário marcado por desinformação e notícias falsas, a radiodifusão se consolida como fonte segura de informação para os cidadãos, graças ao jornalismo de qualidade, ao comprometimento público e à responsabilidade editorial do setor.
Baigorri agradeceu ao deputado federal Júlio César Ribeiro, presidente da Comissão de Comunicação da Câmara, pelo requerimento da sessão solene, e cumprimentou Rodrigo Martinez, representante da AERP, pelo trabalho à frente da entidade na defesa dos interesses dos radiodifusores paranaenses. O presidente da Anatel também saudou o ministro das Comunicações, Frederico Siqueira, e representantes de entidades do setor presentes no evento.
TV 3.0 e modernização
Durante seu discurso, o presidente da Anatel destacou a TV 3.0 como uma grande oportunidade para a radiodifusão brasileira. "A TV 3.0 se apresenta como um novo ciclo tecnológico para trazer novas funcionalidades, melhor qualidade de imagem, melhor qualidade de som e segmentação da publicidade", explicou Baigorri, ressaltando que a tecnologia contribuirá para que o setor continue crescendo e oferecendo benefícios à população.
Em nome da Anatel e de todos os servidores da Agência, Baigorri agradeceu à radiodifusão, especialmente à AERP, e garantiu que o setor pode contar com o apoio da instituição. "Estamos juntos, sob a liderança do nosso ministro Frederico Siqueira, para garantir que a radiodifusão continue sendo a principal fonte de informação e entretenimento do povo brasileiro", concluiu.
A sessão solene contou ainda com a participação de Ivaldir Perache, presidente da Certificadora de Radiodifusão do Paraná (Certi-PR), Cristiano Lobato Flores, presidente da Berti, e Márcio Novaes, presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel).