Notícias
SGP/MP promove capacitação para equipes de saúde
A referida atividade vem ao encontro das competências regimentais da SGP/MP de formular políticas e diretrizes para o aperfeiçoamento contínuo dos processos de gestão na administração pública federal, nas questões relacionadas à gestão de pessoas, inclusive, nos aspectos relativos a atenção à saúde e segurança do trabalho do servidor público federal.
Desta vez, o referido treinamento foi destinado aos servidores vinculados a UFC, em especial para aqueles que atuam na Unidade SIASS existente naquela Universidade, lotados na Coordenadoria de Perícia e Assistência ao Servidor (CPASE) e na Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (Coqvt) da Universidade, e, ainda, com a participação de servidores do Complexo Hospitalar da UFC e do Campus da UFC existente na cidade de Sobral, perfazendo um total de 71 servidores que participam deste evento.
A atividade, iniciada na manhã da última terça-feira, 26/09, teve como principal objetivo alinhar entendimentos acerca das concepções, dos conceitos e do cumprimento da legislação vigente, em específico àquelas relacionadas à Perícia Oficial em Saúde no âmbito da Administração Pública Federal (APF).
Objetivou, ainda, uniformizar procedimentos e protocolos técnicos para a realização de Perícia Oficial em Saúde e os preceitos da Política de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor Público Federal (PASS), estabelecida pelo Governo por meio do Decreto nº 6.833 de 2009.
Para tanto, o conteúdo programático foi transmitido por servidoras da SGP/MP que abordaram os assuntos a serem observados pelos distintos perfis e usuários do Módulo Perícia. Desta feita, a equipe da SPG/MP contou com a participação da Dra. Eliane Félix, médica perita do INSS e Gestora da Unidade SIASS INSS - Mato Grosso do Sul, responsável por transmitir o conteúdo técnico destinado aos peritos que atuam na Unidade SIASS UFC.
A referida atividade foi realizada com o decisivo apoio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFC, que viabilizou a ida dos instrutores da SGP/MP e de toda infraestrutura utilizada para realização do treinamento naquela Universidade. Na oportunidade, representantes da SGP/MP foram recebidos pelo reitor Dr. Prfoº Henry Campos, juntamente com o coordenador de Perícia e Assistência ao Servidor da UFC, médico Vicente Aguiar.
Fotos: Registro dos participantes e assessoria de comunicação da UFC.