Notícias
Projeto Vida Ativa Melhorando a Saúde (Vamos)
O Projeto desenvolverá em 12 encontros propostas como a melhor escolha dos alimentos, o planejamento do tempo, a criação de metas para a realização de atividades físicas e o estímulo a pensar na saúde de forma mais consciente.
As ações de promoção da saúde indicam que apenas 18,9% dos servidores avaliados possuem níveis de gordura dentro dos padrões considerados normais. Mais de 77% apresentam pelo menos um indicador de risco à saúde, relacionado com a obesidade, sendo o mais grave a circunferência abdominal, em que 56,7% possuem risco elevado. Mais de um quarto dos servidores (25,7%) possui valores de pressão alterados, situação que tende a se agravar com o avanço da idade e um quadro identificado de obesidade e inatividade física.
O projeto deste ano foi orçado em 7.200 reais, que será rateado entre os participantes. Serão emitidos certificados de participação expedidos pela UFSC. A equipe técnica da Coordenadoria Geral de Recursos Humanos do Ibama (Cgreh), analisou o projeto e emitiu parecer favorável a sua execução.
Fonte: ASCOM/IBAMA.