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Ministério do Planejamento lança a Central Sipec
A medida faz parte do conjunto de iniciativas do Ministério de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão de modernização e inovação de processos, com redução de custos.
A Central Sipec foi estruturada para melhorar o atendimento à Rede Sipec e a servidores, aposentados, pensionistas, anistiados políticos e demais anistiados. A partir da atualização e revisão dos scripts de atendimento, espera-se que as demandas sejam resolvidas ainda no momento do contato. Com isso haverá melhoria da qualidade e redução do tempo de atendimento. Outra inovação é a possibilidade do servidor acompanhar o andamento do seu chamado, conferindo maior transparência ao procedimento.
Segundo o secretário de Gestão de Pessoas, Augusto Chiba, a transição também implicará ganhos para as unidades de gestão de pessoas dos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal (SIPEC). " Agora pela Central Sipec será possível acompanhar os históricos dos chamados. A medida possibilitará a emissão de relatórios gerenciais que vão influenciar na melhoria contínua dos atendimentos às demandas da Rede SIPEC", informou.
A nova sistemática para abertura de chamados estará disponível, em breve, no endereço https://www.servidor.gov.br/central-sipec ou pela Central Telefônica 0800 9782328.
Todavia, informamos que, em decorrência da mudança do prestador de serviços, o número atualmente disponibilizado pela Central SIPEC (0800-978-2328) tem apresentado indisponibilidade no atendimento.
Assim, solicitamos que, até a devida normalização do serviço, os servidores da Rede SIPEC sejam orientados a utilizarem o número 0800-978-9009.