Notícias
Comer Bem para Viver Bem: CGU inaugura feira orgânica
Na última quinta-feira (6 de julho), o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), por meio do Programa de Bem com a Vida, inaugurou a feira orgânica, em Brasília. A iniciativa foi realizada em parceria com o Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (Unacon) com o objetivo de promover hábitos alimentares adequados e saudáveis dos servidores e colaboradores da CGU.
A ação faz parte do Projeto Comer Bem para Viver Bem e corresponde às diretrizes do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) para promoção da alimentação adequada e saudável nos ambientes de trabalho do serviço público Federal. Como explica a nutricionista da Coordenação-Geral de Saúde, Segurança e Qualidade no Trabalho do MP, Lorena Medeiros, o Planejamento lança políticas e diretrizes de saúde para o servidor, para orientar as ações dos órgãos da Administração Pública Federal.
A feira ocorre todas as quintas-feiras, das 8h às 15h, no hall de entrada do edifício Siderbrás. Os alimentos são providos por 31 produtores certificados representados pela cooperativa encarregada do rastreamento e da venda do produto.
Responsável pelo ponto de comércio, Paulo José explicou a atenção que a cooperativa tem com os alimentos: "nós visitamos as fazendas para acompanhar e ter certeza de que a produção é feita da maneira correta", afirma.
Na ocasião, esteve presente o diretor de Gestão Interna, Sérgio Akutagawa, que ressaltou a importância de planejar, desenvolver e integrar ações de qualidade de vida na CGU. "Uma feira orgânica, além de estimular e propor um comportamento saudável, é positiva na comodidade. O órgão tem agora um espaço de compra de alimentos saudáveis, tornando ainda mais fácil o hábito", afirmou.
Para o diretor da Unacon, Filipe Leão, o projeto condiz inclusive com o trabalho realizado pelo órgão. "O não consumir alimentos que não foram produzidos da maneira correta, por exemplo, é combater o hábito de contaminar os produtos visando o lucro", completou. Ele destacou ainda a parceria entre CGU e Unacon: "essa união é essencial para efetivar ações e iniciativas que trazem apenas benefícios aos servidores", disse.