Notícias
INSTITUCIONAL
Abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Defesa e Segurança Civil
A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) informa que estarão abertas, até o dia 10 de junho de 2025, as inscrições para a primeira turma especial do Mestrado Profissional em Defesa e Segurança Civil.
O curso é fruto de uma parceria entre a Sedec e a Universidade Federal Fluminense (UFF), com o objetivo de capacitar servidores públicos do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec), ampliando conhecimentos e fortalecendo a atuação na gestão de riscos e desastres em todo o país.
A previsão é que as aulas tenham início em agosto de 2025, de forma presencial em Brasília/DF. Os encontros ocorrerão quinzenalmente, em módulos concentrados, para facilitar a participação de profissionais de diferentes regiões do Brasil.
O processo seletivo será realizado em duas etapas:
- Pré-seleção, conduzida pela Sedec, conforme comunicado de pré-seleção e seus anexos;
- Seleção, realizada pela Universidade Federal Fluminense, conforme edital próprio.
Para participar, é necessário enviar a inscrição por e-mail para mestrado.sedec@mdr.gov.br, seguindo as orientações disponíveis no comunicado.
Sobre o curso
O Mestrado Profissional em Defesa e Segurança Civil é voltado exclusivamente a servidores do Sinpdec e representa uma oportunidade de qualificação para atuação estratégica na proteção e segurança da população brasileira diante de desastres.
Serviço
Mestrado Profissional em Defesa e Segurança Civil – 1ª Turma Especial
Período de pré-inscrição: 27/5 a 10/6/2025
E-mail para inscrição: mestrado.sedec@mdr.gov.br
Início das aulas: Agosto de 2025
Local: Presencial em Brasília/DF
Formato: Quinzenal, com módulos concentrados
Mais informações: Consulte o comunicado de pré-seleção