1ª Edição

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Concepção e desenho do programa de desenvolvimento de lideranças na administração pública federal
A primeira turma, formada exclusivamente por servidores do então Ministério da Economia (ME), tinha perfil majoritariamente masculino. Essa fase inicial cumpriu papel essencial: testar metodologias, validar instrumentos e construir um modelo de formação voltado às competências de liderança, inovação e resultados no setor público federal.
Dados gerais e perfil da turma 1.0
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Indicador |
Dado Consolidado |
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Total de vagas |
60 |
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Total de inscritos |
321 |
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% de egressos / inscritos |
18,7% |
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Total de egressos formados |
60 |
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Média de idade da turma |
44 anos |
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Gênero |
63,3% homens / 36,7% mulheres |
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% de pessoas com deficiência (PCD) |
ND |
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Total de órgãos/entidades participantes |
1 (Ministério da Economia) |
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Total de cargos |
ND |
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% de pessoas por raça/cor |
55% brancas / 38% pardas / 6,7% pretas / 1,6% indígenas / 0% amarelas |
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Localidades (UFs, regiões) |
Brasília/DF – Região Centro-Oeste (96,7%) / Região Sul (3,3%) |
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Investimento total |
R$ 382.500 |
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Investimento por aluno |
R$ 6.375 |
Destaques:
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Desenvolvimento e teste das metodologias de seleção e formação;
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Foco em competências de liderança, inovação e resultados;
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Construção do modelo que se tornaria referência no serviço público federal;
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Publicação da Portaria Conjunta nº 254, de 23 de junho de 2020, que instituiu o Programa-Piloto LideraGOV de Desenvolvimento de Líderes;
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Criação de páginas digitais exclusivas no então Ministério da Economia (ME) e na Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
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Criação do projeto “Cafezinho”, espaço de diálogo e troca de experiências entre participantes do Programa, que mais tarde daria origem ao atual LideraTalks.